top of page
WhatsApp Image 2024-04-16 at 19.36.15.jpeg

REDUZA O SÓDIO DO SEU PRODUTO

Escolha Bio Salgante, que substitui o sal de cozinha e não contém sódio em sua composição. Várias empresas, hospitais e até restaurantes já usam o Bio Salgante, com zero alteração no sabor.

Acordo entre a ABIA , Associação Brasileira das Indústrias de Alimentos, e o Ministério da Saúde

O acordo que estabeleceu a redução do sódio nos alimentos industrializados a partir de 2012, foi divulgado em abril de 2011. O compromisso estabeleceu reduzir gradualmente a quantidade de sódio em 16 tipos de alimentos. De acordo com o Ministério da Saúde, brasileiros consomem quase o dobro do sódio recomendado pela OMS(Organização Mundial de Saúde) e, portanto, a redução acordada é uma necessidade voltada a garantia da saúde pública.

As primeiras reduções ocorreram com massas instantâneas, pães e bisnaguinhas. O plano inicial estabeleceu que as Massas instantâneas deveriam ser produzidas a partir de 2012 com teor de sódio 30% . Pães e bisnaguinhas com redução de 10%.

Em 2017 houve a renovação do acordo com a Associação Brasileira das Indústrias da Alimentação (Abia) para melhorar o perfil nutricional dos alimentos industrializados. A nova parceria teve validade para o período 2017 a 2022. Nesta segunda etapa do acordo entre a ABIA e o MS ( Ministério da Saúde ) as principais categorias, a cooperar com a redução do sódio na mesa do brasileiro foram os queijos, requeijões, linguiças e presuntaria, sendo que a maior redução no teor de sódio aconteceu na categoria sopas. A quantidade caiu 65,15% em misturas para sopas, passando de 300,3mg por 100g de alimento para 115,5mg. Nas sopas instantâneas houve redução de 49,14% passando de 339,4mg para 170mg por 100 g. As linguiças também tiveram redução significativa. Na linguiça cozida a temperatura ambiente foram registradas reduções de 15,6% no teor de sódio entre 2013 e 2016. Nas linguiças frescal redução de 10,5% e 9,4% em linguiça cozida resfriada. Produtos lácteos como queijos e requeijões também conseguiram retirar uma alta quantidade de sódio de sua composição com reduções de 23,1% e 20,4% respectivamente.

Desde o final de 2023, as indústrias de alimentos que não reduziram o excesso de sal nos seus alimentos, estão obrigados a alertar o consumidor com o selo de alto teor de sódio. Muitas empresas se ajustaram, investiram em Pesquisa e Desenvolvimento, mudaram o sabor dos produtos ou adotaram produtos como o Bio Salgante, que substitui o sal de cozinha é não contém sódio em sua composição. De maneira simplória, podemos dizer que os adoçantes substituem o açúcar e o Bio Salgante substitui o sal.

Na verdade, todas as pessoas preocupadas com alimentação saudável, indivíduos ou famílias com histórico de hipertensão arterial em parentes próximos, aquele público fitness , preocupado com retenção liquida e com a saúde dos músculos, e até mesmo as pessoas que desejam ou necessitam reduzir o peso corpóreo. Todos estes públicos irão se interessar por um alimento que utilizou Bio Salgante e reduziu ou zerou a concentração de sódio no produto em questão.

Produtos que podem optar pelo Bio Salgante 

PÃES E MASSAS

Eco-Friendly Design

QUEIJOS E DERIVADOS

24/7 Support

LINGUIÇAS E PRESUNTARIA

Pote Bio Salgante 100g

SOPAS

Advanced Tech

MOLHOS

Licensed Professionals

SNACKS

Multilingual Functionality

First-Rate Materials

Solicite um Orçamento

Preencha o formulário para entrarmos em contato com mais informações e receba ofertas exclusivas, comece uma nova fase do seu produto.

Envie-nos uma mensagem
e entraremos em contato em breve.

bottom of page